Cultos Abomináveis

Meditação do dia: 24/07/2022

“E Moisés disse: Não convém que façamos assim, porque sacrificaríamos ao Senhor nosso Deus a abominação dos egípcios; eis que se sacrificássemos a abominação dos egípcios perante os seus olhos, não nos apedrejariam eles?” (Ex 8.26)

Cultos Abomináveis – Não é só povos estranhos à fé bíblica que praticam cultos e rituais que desagradam a Deus. Ainda estejamos escrevendo meditações bíblicas, com a finalidade de promover a edificação espiritual dos filhos e servos de Deus, que compartilham juntamente uma fé evangélica e fundamentado na Bíblia Sagrada, que nos omitiremos de “cortar na própria carne” – isto é, fazer autocrítica sobre erros e práticas que desagradam a Deus e algumas delas são realmente abomináveis diante do Senhor. O propósito é refletir sobre fazer o que é certo, de modo que Deus se agrade e receba o nosso culto e nos favoreça, e assim estaremos testemunhando do nosso relacionamento real e íntimo que temos e que todos podem ter. O que mais desagrada a Deus, normalmente está relacionado a atitudes na vida que não são boas e justas e quando o coração  está em franca rebeldia aos ensinos dele. Isaías descreve no primeiro capítulo de seu livro, que há muitas práticas, que foram elaboradas, regulamentadas e exigidas por Deus em sua palavra, mas que o povo corrompeu e as práticas de fé e os rituais se contaminaram. “De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene. As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer” (Is 1.11-14). Todas as cerimonias e rituais de culto estabelecidos no êxodo e recebidos por revelação por Moisés, mas se tornaram não aceitáveis diante do Senhor, pela atitude do coração e do comportamento deles. Transformaram atos de culto em rituais religiosos! Tiago no Novo Testamento falou sobre o que seria uma religião agradável a Deus. “A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo” (Tg 1.27). Basicamente duas coisas: Assistencia social piedosa e santidade de vida, sem copiar os moldes do mundo.

Senhor, queremos andar diante de ti com fé e determinação de santidade de vida e pureza de coração e intenção verdadeira de te agradar. Buscamos conformar os nossos corações as verdades da tua Palavra e pedimos a assistência do Espírito Santo para nos guiar no verdadeiro culto que agrada ao Senhor. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s