Fizeram Como Ordenado

Meditação do dia: 19/11/2022

“E todos os filhos de Israel o fizeram; como o Senhor ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram.” (Ex 12.50)

Fizeram Como Ordenado “Gostei de ver! É assim que se faz! Estão de parabéns e continuem assim!” Sem querer correr o risco de ser herético ao acrescentar algo às Escrituras, mas essas palavras iniciais, bem que poderiam ser atribuídas no texto bíblico em menção honrosa aos israelitas. Para nós, que estudamos as Escrituras com propósitos de aprender, edificar e crescermos na comunhão com Deus, é muito gratificante ver quando as pessoas fazem as coisas exatamente como lhes fora ordenado por Deus, quer diretamente, ou por meio de mensageiros e servos, que lhe representem. Era uma cerimonia solene, importante, cheia de significados e não observância de alguma parte ou instrução, poderia acarretar até mesmo a morte de alguma pessoa; mas deu tudo certo, porque todos, em todos os níveis de conhecimento, experiencias, capacidades ou a falta delas, se esforçaram e agiram com determinação e obediência. A motivação foi grande, tanto de celebrar, como de obedecer as instruções e ver o agir do Senhor, ainda no meio da noite, fazendo com que todos os lares israelitas estivessem seguros, em paz e comunhão com Deus, mas também entre as famílias, reunidas para uma refeição especial, a primeira de muitas de sua história, que seria perpetuadas para sempre. Historicamente era uma data super especial; espiritualmente era o grande dia da libertação do povo, com a consequente jornada sendo iniciada ainda de noite, com escuro, sem perda de tempo. Estamos falando de fazer a obra de Deus; qualquer que seja ela, no entendimento de cada um dos filhos de Deus, é necessário fazer plenamente e com toda obediência aos detalhes que podem não ser claros para a mente e a vontade humana, mas podem ser límpidos e cristalinos para a fé, no coração de cada um. A nossa confiança no caráter de Deus, não deixa dúvidas de que Ele merece nossa cooperação. Deus se basta a si mesmo; mas ainda assim, escolhe contar conosco em parcerias muito importantes para a consecução de sua vontade. O privilégio é nosso! Isso deve ser acolhido com alegria e reverencia, porque é graça imerecida e agradar a Deus é muito bom! “Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração” (Sl 40.8).

Senhor Jesus, embora essas palavras do Salmo digam respeito profeticamente ao Senhor, elas também fazem a alegria dos nossos corações, quando conseguimos agradar ao Pai em tudo, porque Ele merece, é digno e podemos trabalhar para lhe ser agradável. Graças te rendemos e bendizemos o teu nome, por tua obra perfeita e completa lá na cruz e através da graça do Pai e da ação poderosa do Espírito Santo, os pecadores se convertem a ti e o Evangelho cumpre o seu papel. Te agradecemos, te coração, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s