Naquele Mesmo Dia

Meditação do dia: 20/11/2022

“E aconteceu naquele mesmo dia que o Senhor tirou os filhos de Israel da terra do Egito, segundo os seus exércitos.” (Ex 12.51)

Naquele Mesmo Dia – Os propósitos divinos se cumprem porque por detrás deles está alguém com poder suficiente para fazer com que todas as engrenagens funcionem à contento. Nada está fora do alcance do poder de Deus e ele não só prediz os acontecimentos, como os fazem acontecer na ordem e no tempo devido. Somente a eternidade, em corpos glorificados e a redenção tendo efetivado em nós todo o seu trabalho, para podermos ter uma real e maior compreensão dos acontecimentos. É complicado, sendo limitado, lidar com fatos e eventos que transcendem os nossos limites e potencialidades; graças a Deus que a eternidade foi colocada dentro de cada um de todos nós, e assim, pela fé e esperança, aguardamos o desenvolver da história. Os israelitas viveram seus últimos dias no Egito, com a expectativa de verem a promessa da libertação se cumprindo em seus dias. Para muitos deles, o simples fato de saírem do cativeiro, da dominação perversa, já seria em si mesma uma grande bênção. Ao saírem, poderiam expressarem a fé e o culto ao Deus único e verdadeiro, que seus antepassados serviram e receberam promessas, das quais eles, como herdeiros estavam agora prestes a ver se materializar. Faraó foi resistente e implacável, mas inda assim eles ficaram convictos cada vez mais, á medida que os sinais se multiplicavam e os poderes do rei iam sendo minados e enfraquecidos. Agora, a data foi marcada, aquele seria o primeiro dia do primeiro mês do ano do seu calendário, no dia catorze, eles celebrariam a páscoa e nessa mesma noite eles sairiam e saíram. Israel saiu do Egito como Deus disse, como eles esperavam, conforme Moisés e Arão lhes instruíram e não conforme o Faraó permitiu. Poucos homens entraram no Egito e uma multidão saiu. Quando olhamos para as nossas vidas, a nossa relação de fé com Cristo e suas mensagens que denominamos de “mensagens de fim dos tempos” ou apocalípticas; estamos olhando para as promessas do mesmo Deus de Abraão, Isaque e Israel. Estamos olhando para Jesus e sua Palavra, suas promessas e as suas revelações para a igreja e aguardamos que elas se cumpram no devido tempo. Os sinais e evidencias estão se mostrando muito firmes e no momento certo, com toda certeza o Filho do Homem se apresentará glorioso nas nuvens e sua igreja será levada da terra. Uma mensagem importante é que independente do que pregamos ou ensinamos sobre escatologia, fim dos tempos, volta de Cristo, milênio e etc… o que será, será por causa da fidelidade de Deus. Acertaremos em muitas coisas e erraremos em tantas outras, o que não pode acontecer é não participarmos do que Deus tem preparado para nós.

Senhor, obrigado por sua graça e bondade. Estamos aguardando os tempos se cumprirem e trabalhando para que mais vidas sejam alcançadas e transformadas pelo poder de tua Palavra e participem da eternidade do lado bom e planejado por ti. Nos fortalecemos em ti e na força do teu poder, e perseveraremos na fé dia após dia, até a tua volta. Oramos agradecidos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s