Um Dia a Ser Lembrado

Meditação do dia: 23/11/2022

“E Moisés disse ao povo: Lembrai-vos deste mesmo dia, em que saístes do Egito, da casa da servidão; pois com mão forte o Senhor vos tirou daqui; portanto não comereis pão levedado.” (Ex 13.1,2)

Um Dia a Ser Lembrado – Todos os povos e nações tem seus dias de comemoração onde celebram algum feito de sua história em que reconhecem ser digno de lembrança, por isso se torna uma data comemorativa, geralmente com feriado e algumas comemorações. São legados de uma geração para as outras; as vezes, aquilo foi conquistado com muita luta e resiliência e alguns até com mortes de muitas pessoas em defesa daquilo que foi conquistado. É importante conhecer e então, reconhecer aqueles fatos, para que as celebrações tenham sentido para as novas gerações. Certamente os brasileiros que viviam próximo de mil e oitocentos, ansiavam por um pais com mais liberdade e autonomia, e lutaram pela independência até que ela aconteceu em sete de Setembro de mil oitocentos e vinte e dois. Ainda celebramos o dia do descobrimento, o dia da proclamação da república e assim, cada povo tem suas marcas a serem lembradas. Foi assim que Moisés instruiu os israelitas a que marcassem aquela data como sendo o dia da libertação da escravidão no Egito, quando saíram sob as bênçãos das poderosas mãos de Deus operando em favor deles. Individualmente também as pessoas têm datas muito especiais para comemorarem e darem graças ao Senhor Deus. Pessoalmente me faz muito bem lembrar que o dia da minha conversão à Cristo se deu um dia antes do meu aniversário, assim, antes de celebrar o meu nascimento eu posso celebrar o meu novo nascimento; no dia de completar meus dezessete anos, já estava iniciando uma nova jornada de fé que tem durado todos esses anos e sou muito grato ao Senhor. Qual dia na sua vida é uma data para nunca ser esquecida? Em nossa caminhada de fé, vivemos em expectativas de novas coisas boas acontecerem à qualquer momento, pois o melhor de nossa história ainda está por acontecer. Nossa próxima grande data, será o dia da volta do Senhor Jesus, quando se encerrará uma etapa e iniciará uma nova, em relação a grande obra da redenção. Depois dessa data, ainda tem a segunda volta de Cristo para estabelecer o milenio e o seu governo de justiça e paz aqui na terra. Ainda haverá o dia do juízo final quando se encerra outra etapa e começará, ou reiniciará a eternidade, conforme planejado originalmente, mas foi interrompido pelo pecado. Dessa forma, nossa vida no presente, é uma preparação para essas novas etapas que sucederão as atuais das quais participamos como parte da nossa jornada. Não deixe o pecado nublar sua visão e assim se perder na agenda dos grandes acontecimentos que Deus tem preparado para nós.

Senhor, obrigado por planejar grandes coisas e executá-las com precisão e ainda mais pelo privilégio de participar juntamente contigo em muitas tarefas do Reino dos céus. Nossos corações estarão sempre alertas e atentos ao que nos aguarda daqui para frente. Agradecemos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s