Nada se Cria, Tudo se Copia

Meditação do dia: 30/12/2022

“E os egípcios os seguiram, e entraram atrás deles todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar.” (Ex 14.23)

Nada se Cria, Tudo se Copia – Uma das qualidades ou atributo de Deus é a criatividade. Ele não só cria, mas é criativo, no sentido de inventivo, inovador, autêntico, absoluto nas suas obras. Não existe desperdício nas suas criações e nada existe por acaso. Deus não tem ninguém igual a si e nem com quem se comparar e isso pode ser facilmente percebido pelas obras criadas e como elas funcionam muito bem, excetuando o que o homem e seus maus hábitos estragaram. Quando estudamos sobre batalha espiritual, lógico, lidamos com a criação dos anjos e suas organizações. “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele” (Cl 1.16). Essas forças existem por razões que justificam suas existências e quando os humanos necessitam de uma “forcinha” extra, elas entram em ação também. “Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” (Hb 1.14). Quando Adão foi expulso do Éden, lá estavam eles para vigiar e guardar a entrada do Jardim; Abraão teve vários encontros com eles, Ló e suas filhas foram salvos da destruição das cidades de Sodoma e Gomorra, com a ajuda deles; Jacó teve bons encontros com anjos; Josué na entrada em Canaã teve uma experiencia interessante. “E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo? Então disse o príncipe do exército do Senhor a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim” (Js 5.14,15). Um general do exército de Deus acabara de chegar para ajudar Josué e Israel conquistar Jericó. Um general nunca vem sozinho. Muito bem, mas o que estamos trabalhando é o fato de Deus abrir o Mar vermelho para Israel passar e o exército egípcio entrar logo atrás. O milagre era para o povo de Deus e o inimigo estava pegando carona na bênção do povo de Deus. É tão comum ver imitações baratas, mal feitas dos grandes feitos de Deus, para enganar e iludir as pessoas, de que no final é tudo igual, todos serão abençoados e milagre é milagre, não importa a procedência. Nós vimos em textos imediatos, que Deus faz distinção entre os deles e os seus adversários; a mesma coluna que iluminava uns, escureciam para os outros; o mesmo anjo que abençoava o trajeto de uns, dificultava o mesmo trajeto para outros. Precisamos discernir o que Deus está fazendo para nós e o que ele não está fazendo. O povo de Deus marcha em função de receber uma promessa; o inimigo marcha em função de provocar destruição e morte. O local geográfico ou histórico pode ser o mesmo, mas as intenções e os propósitos não o são.

Senhor, hoje o meu milagre vai acontecer, se assim o Senhor o determinar. Estamos em marcha para alcançarmos as tuas promessas e aquilo que já é nosso em Cristo Jesus. Queremos discernimento espiritual para não cairmos em armadilhas malignas, que querem nos confundir e nos prejudicar. Clamamos pelo nome e pelo sangue de Jesus, para andarmos sem vitória o tempo todo. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s