O Campo Dos Egípcios

Meditação do dia: 31/12/2022

“E aconteceu que, na vigília daquela manhã, o Senhor, na coluna do fogo e da nuvem, viu o campo dos egípcios; e alvoroçou o campo dos egípcios.” (Ex 14.24)

O Campo Dos Egípcios – A experiencia dos egípcios de perseguir os hebreus com o intento de alcançar e destruir foi levado a efeito e durou a noite toda. Eles estavam tão convictos do sucesso que nem se atentaram para as condições ao seu redor. Ao que tudo indica, eles estavam seguindo o cortejo sem saber o porque e nem para onde; mas “se eles vão, nós também vamos; se eles passam, nós também passamos!” podemos encaixar aqui, aquele texto de Salmos: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Sl 30.5). Como vimos, os israelitas ficaram temerosos ao verem o exército de Faraó se aproximando com más intenções; antes que o tumulto se iniciasse, Deus mandou Moisés parar de orar e agir, abrindo o mar para que o povo passasse. A conclusão óbvia é que foi uma noite terrível de caminhada, apreensão e angústia sem mesmo ter tempo para parar e imaginar em qualquer desfecho. Interessante é pensarmos num paralelo com a nossa experiencia na Nova Aliança, em meio ao século vinte e um; quando já estamos em grande parte desacostumados com perseguição e lutar pela própria vida. Mas não podemos deixar de ver a poderosa mão de Deus agindo em favor do seu povo, ainda que no Brasil onde vivemos, tem ampla liberdade de crer e praticar nossa fé, mas sabemos que isso não é a realidade de toda a igreja, como Corpo de Cristo na face da terra. Temos continentes inteiros onde a fé cristã é alvo de perseguições duras, com prisões e mortes, de forma legal e com apoio dos estados e autoridades. Mesmo nesses lugares, Deus tem feito maravilhas e o povo de Deus tem experimentado muitos milagres e livramentos e em tais lugares a igreja é muito viva, fervorosa e ativa na evangelização e discipulado. Enquanto Israel seguia seu caminho, dirigido por Deus, os egípcios os seguiam com propósitos malignos de destruição. Ainda assim Deus não deixou de ser fiel à sua Palavra e as promessas. Hoje, não é diferente, pois quem empenhou sua palavra foi o Senhor Jesus, que disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Ele está, esteve e estará! Nossas lutas não são maiores que o poder do nosso Deus! Nossas provas não são maiores do que o amor de Deus por nós! Não fomos chamados para mudar de vida, para sermos derrotados e cairmos logo na saída! Há uma terra prometida para cada um de todos nós, Deus está conosco e o nosso inimigo, é problema de Deus e ele agirá no devido tempo. O nosso amanhecer será sempre radiante e cheio da graça do Senhor!

Senhor, agradecemos a tua imensa bondade e misericórdia demonstrada em Cristo Jesus, sem nenhum merecimento de nossa parte. Te louvamos e agradecemos por essa jornada de trezentos e sessenta e cinco dias que terminamos hoje. Desejamos um feliz ano novo e trabalharemos para torna-lo um ano produtivo, próspero e de muitas conquistas para o Reino do Senhor e agradecemos a tua ajuda. Obrigado Pai, obrigado Senhor Jesus, muito obrigado Espírito Santo, pela companhia em todo esse trajeto. Oramos em fé, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s