Problemas Com os Carros

Meditação do dia: 01/01/2023

“E tirou-lhes as rodas dos seus carros, e dificultosamente os governavam. Então disseram os egípcios: Fujamos da face de Israel, porque o Senhor por eles peleja contra os egípcios.” (Ex 14.25)

Problemas Com os Carros – Para começar o ano de dois mil e vinte e três queremos desejar as mais ricas bênçãos dos céus sobre a vida de todo o povo de Deus. Mais do que desejar um feliz ano novo, o que fazemos todos os anos, não tira a nossa participação em construir esse ano que tanto desejamos. Quando meditamos no texto que falava sobre a promessa de uma terra que manava leite e mel, discorremos sobre o trabalho que teriam para transformar a promessa numa realidade na pecuária e na apicultura e as demais riquezas contidas na promessa. O mesmo princípio vale para nossos desejos de um ano cheio de realizações e bênçãos, pois temos que trabalhar para tornar isso possível. Quem deseja uma família mais unida, mais diálogo e compreensão, precisará sair do campo dos desejos e investir em fatores que produzem unidade e não ser um semeador de discórdias e crítico contumaz dos erros e falhas dos demais familiares. Quem deseja diálogo, precisa se abrir para conversar com aqueles que também tem dificuldade de iniciar conversações de paz. Quem quer ver mais compreensão, precisa compreender os outros e se dispor a abrir mãos de preferencias e desejos de satisfação pessoal para fazer acontecer as coisas boas. Quem quer uma família melhor, precisa se tornar um familiar melhor e começar o processo. Quem alimenta o desejo de filhos melhores, quem sabe eles estão também esperando por pais melhores? Isso também vale para o trabalho, a carreira, os ministérios na igreja. Não se pode perder de vista que servir a Deus é um culto, uma forma de adoração e isso não pode ser secularizado, como se fosse um mero trabalho, com hora marcada de entrar e sair e os resultados podem ser vistos na contabilidade, e números maiores a cada dia. Os egípcios, se propuseram a perseguir o povo de Deus e fazer-lhes mal, e mesmo sabendo que Deus estava os protegendo, insistiram e só foram se conscientizar de fato quando “entrou areia” no negócio deles e as rodas e as engrenagens não funcionaram mais. Será que nós, mesmo sendo filhos de Deus e com um histórico da graça e sermos cheios do Espírito Santo, iremos deixar as rodas pararem de rodar e travar tudo, para perceber que as coisas não estão indo bem? Nós fomos chamados para atravessar o mar em seco e sair do outro lado para cantar o hino da vitória. Feliz ano novo e seja diligente, produtivo e não perca de vista as promessas de Deus.

Pai, obrigado por estarmos iniciando um novo ano, um novo tempo de serviço e comunhão. Pedimos a tua bênção e a sabedoria necessária para realizarmos os teus propósitos. Abençoamos esse ano em que iniciamos hoje e com a tua bondade, chegaremos até onde o Senhor determinar e permitir. Oramos agradecidos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s