Muralhas de Água

Meditação do dia: 05/01/2023

“Mas os filhos de Israel foram pelo meio do mar seco; e as águas foram-lhes como muro à sua mão direita e à sua esquerda.” (Ex 14.29)

Muralhas de Água – Escrevendo à Timóteo, o apóstolo São Paulo o ajuda a utilizar bons critérios na escolha de obreiros para servirem na igreja. Um desses critérios me vem à memória hoje ao iniciar essa meditação, porque os pontos se ligam facilmente. “Guardando o mistério da fé numa consciência pura” (1 Tm 3.9). Guardar o “mistério da fé…” associamos mistério a algo escondido, não revelado ainda ou que tem como propósito não ser conhecido senão por quem de direito ou que faça por merecê-lo. Há um outro texto muito lindo de Salmos que diz: “O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança” (Sl 25.14). O segredo, ou a intimidade do Senhor é para aqueles que o temem. Ninguém conta segredos ou intimidades para quem não lhe seja próximo, íntimo e de confiança. Voltando ao tema proposto para hoje, nós temos em nossa fé muitos segredos ou mistérios, que não são nada segredos e nem misteriosos para nós da família de Deus e que temos comunhão e proximidade através do Espírito Santo. “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido (1 Co 2.14,15). Para quem é estranho à fé e as verdades da Palavra de Deus, muita coisa lhes passa como mito, lenda, figuras de linguagem etc. Nós lemos esse trecho das Escrituras, onde é descrito que o Mar Vermelho foi aberto, formando uma passagem para o povo hebreu passar em seco, onde as águas se abriram e ficaram paradas, como uma parede, uma muralha de ambos os lados até que todos passaram. A mesma parede de água desabou, voltando ao fluxo normal de uma massa líquida de águas do mar e com isso o exército egípcio foi tragado e pereceram. Nós sequer pensamos em questionar se isso é possível ou viável!!! Não o fazemos porque abraçamos a verdade como um todo da Palavra de Deus e não selecionamos intelectualmente qual parte consideramos e quais partes descartamos ou desprezamos por não expressarem uma possibilidade viável de crermos. Todos os milagres descritos, são verdadeiros, são fatos históricos e presenciados, testemunhados e desfrutados por aquelas pessoas que narraram esses fatos e perpetuaram a verdade. Se formos exercitar a nossa mente, encontraremos centenas de textos com relatos que só se podem aceitar e beneficiar deles pela fé. Deus fez isso aqui, no início do êxodo israelita; repetiu o feito no Rio Jordão, para o mesmo povo atravessar para tomar posse da herança; Jesus andou sobre as águas no Mar da Galiléia e o Apóstolo São Pedro pediu para andar e conseguiu fazê-lo até que a dúvida lhe bateu ao coração e ele tirou os olhos do Mestre e atentou para a fúria do mar. Deus é tremendamente poderoso e faz coisas maravilhosas em favor do seu povo, em seu favor, em meu favor e assim, de vitória em vitória nós vamos nos aproximando das suas promessas.

Obrigado, Senhor, pelos milagres, socorros e provisões sobrenaturais que tens feito e colocado à disposição do teu povo. Agradecemos tudo o que o nosso Senhor Jesus Cristo fez por nós e entre os seus feitos, há muitos milagres e socorros, alcançamos isso pela fé e somos imensamente agradecidos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s