O Tempo de Cantar

Meditação do dia: 08/01/2023

“Então cantou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao SENHOR, e falaram, dizendo: Cantarei ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.” (Ex 15.1)

O Tempo de Cantar – Cantar é sempre muito bom! É uma forma de expressar de forma profunda, pessoal e genuína as legítimas demandas da alma através da melodia e das palavras que as vezes expressam o que de outra forma não seria possível. Quem, de todos nós, não temos uma música só nossa, para expressar um tempo, um fato, uma vitória maiúscula sob condições tão adversos? Quase todos os casais têm uma música para chamar de sua, pois de alguma forma, ela marcou a vida ou o encontro deles. Na fé, é exatamente assim, expressamos nossas angústias, alegrias, esperanças e também nossas lições dolorosas através da música. Nos salmos temos coleções delas para todos os gostos e ocasiões. Aqui, estamos diante de uma dessas oportunidades maravilhosas, experimentadas pelo povo de Deus. Após uma noite de extrema agonia e pressão sob risco de vida, surge um novo dia, marcado por uma imensa vitória, sem que eles tivessem movido um único dedo para provoca-la; Deus agiu por eles. Logo após aquela noite de dor e medo, veio um dia de luz e esperança e nada melhor do que cantar para celebrar ao Senhor por aquela vitória. É interessante notar que em circunstancias mais apropriadamente humanas, ninguém teria ânimo para fazer festa, cantar ou celebrar; todos iriam querer descansar, relaxar, dormir e aliviar aquela tensão toda vivida por todos. Mas eles passaram de uma situação para outra em grande estilo, celebrando ao Senhor com músicas, danças e muita alegria. Essa força também vinha da graça de Deus que lhes revertera uma condição que não deveria te acontecido, porque Deus havia dito para eles confiarem e sentirem-se seguros, porque ele providenciaria tudo o que lhes fosse necessário. Mas como aprender o quando o alívio é bom, se não houver experimentado o quando o aperto é terrível. Quem nunca se viu preso, escravizado e oprimido nunca sentira o quando é valioso a liberdade. Quem nunca sofreu dores, não sabe o valor da cura e da saúde. Quem nunca teve fome e escassez, jamais irá valorizar a fartura e a abundancia que lhe for disponível. Como tenho escrito em tantas meditações, precisamos aprender com a experiencia dos outros e aproveitar as lições que aqueles que estão ao nosso redor fornecem para o nosso crescimento. A vida é muito curta para aprender tudo só por tentativa e erro até acertar. A inteligência e a sabedoria são dons preciosos e quem os tem, aproveite-os ao máximo.

Senhor, obrigado por ser a nossa vitória de todos os dias, agradecemos por Jesus Cristo tem vivido uma vida humana como todos os demais homens e experimentado as nossas dores, fraquezas, limitações e esperanças, para através dele e do seu sacrifício, todos tenhamos esperança e sejamos mais do que vencedores. Te agradecemos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s