A Vara de Deus na Mão

Meditação do dia: 31/03/2023

“Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.” (Ex 17.9)

A Vara de Deus na Mão – Ao olharmos a vida cristã, vendo o curso normal, sabemos que nem tudo são flores, mas também não são só espinhos; temos momentos de paz e alegria, com fartura e abundancia; mas também temos os períodos difíceis, com escassez e apertos. Os intervalos servem para o refrigério e a reposição de forças. Nos momentos abastancia podemos até acumular energias e recursos para serem utilizados depois, em situações mais críticas e impróprias para produzir. Na normalidade da vida, deve acontecer o crescimento e o desenvolvimento interior. Haverá momentos de ataques de inimigos, quer internos ou externos, mas eles virão certamente. Algumas coisas que foram nos dadas por Deus ou adquiridas ao longo da vida, podem ter durabilidade e serem úteis em mais de uma vez, ou até em muitas vezes, de forma permanente, como foi o caso da vara de Moisés. Ela fora por muito tempo, apenas uma vara com a utilidade restrita a lhe servir de apoio no caminhar pelos campos no trato com o rebanho. Depois, ela se tornou um instrumento no seu futuro ministério de libertação do povo de Israel do cativeiro egípcio. Com ela Deus lhe mostrou que poderia exercer autoridade e realizar sinais e milagres, que ajudaria na sua missão. Foi assim que Moisés fez muitas coisas grandes e impressionantes diante da corte do Faraó. Isso agora era passado e a vida continuava acontecendo! Recentemente ela fora utilizada para ferir a rocha de onde manou agua para saciar a sede de todas as pessoas. Agora, surgira uma situação nova para todos eles; uma guerra – eles não a provocara, mas sela chegou à porta das tendas deles e isso não podia ser ignorado, nem adiado e muito menos deixado de lado, pois o inimigo tinha intenções hostis e planejava fazer mal àquela congregação. Temos que reagir e lutar para defender, proteger ou conquistar aquilo que está dentro do projeto de Deus para nós. Moisés sabia disso, Josué também sabia do que precisa fazer; muitos homens foram convocados para participar e atenderam. O sucesso da batalha estava na participação de todos, mas cada um fazendo a parte que lhe competia; Moises subiria ao monte, levando a vara, que agora já poderia ser chamada de “Vara de Deus;” Arão e Hur  também subiram ao mesmo monte, poderiam também orar e exercer fé; mas a função principal era servirem e apoiarem a Moisés. Qual é o meu lugar e o meu papel? O que faço e como faço? Qual a consciência tenho, você tem da importância de nossa posição e postura numa guerra que vai muito além dos nossos limites físicos?

Senhor, obrigado por nos estabelecer como partes de um corpo e cada um somos um dos membros e temos as nossas funções. Graças podemos te render todos os dias porque estamos prevalecendo sobre nossas limitações e fraquezas. Louvado seja o teu santo nome, que será proclamado em todas as nossas gerações, como o nosso Deus verdadeiro, soberano e cheio de graça e compaixão.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s