Meditação do dia: 12/05/2026
“Aquele que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, farei com que veja a salvação de Deus.” (Sl 50.23)
Gratidão – Por muitos anos eu pensei que eu era uma pessoa muito agradecida a Deus e às pessoas ao meu redor. Isso caiu por terra, quando percebi que essa minha maneira de ser agradecido, se fosse num livro, ia até a página 5. Não estou dizendo que minha atitude e palavras eram falsas ou hipócritas; estou dizendo que percebi que minha experiencia era muito rasa, simplória e que tanto aquelas muitas pessoas que Deus colocou ao meu redor para me ajudarem, abençoarem e suportarem (nos dois sentidos: Dar apoio, suporte, e me aguentarem mesmo), mereciam muito mais e de mais profundidade. Descobri que minha gratidão a Deus também era mesclada de ser grato com o intuito de receber mais e melhor da próxima vez. Sou grato agora, por receber essa iluminação e perceber que sinceridade por ser mais profunda do que simplesmente dizer a verdade sobre o que fazemos ou sentimos. Quando olho muitas coisas com a ótica da sabedoria divina, percebo muito egoísmo no que fiz e nem sei se fico corado de vergonha ou se estou disfarçando de novo. Por isso eu clamo por misericórdia e graça para ser salvo de mim mesmo. Agradar a Deus é um ato muito nobre da parte de pessoas falhas como todos nós humanos somos; mas podemos olhar e fazer isso como crianças pequenas que fazem o seu melhor dentro das limitadas condições de suas habilidades ainda em formação. Os desenhos delas não possuem os traços mais firmes, retos ou curvos nas proporções, mas eles conquistam a gente e é a mais pura verdade que vemos beleza naquilo e admiramos extasiados aquelas simplicidades, mas foram feitas com o melhor que possuem. Não é isso que Jesus falou? “²E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles ³e disse: Em verdade lhes digo: se vocês não se converterem e não se tornarem como crianças, de maneira nenhuma entrarão no Reino dos Céus” (Mt 18.2,3). Acredito que também precisamos recomeçar, inclusive pelo alimento espiritual e o crescimento, para corrigir os vícios de adultos que adquirimos. “¹Portanto, abandonem toda maldade, todo engano, hipocrisia e inveja, bem como todo tipo de maledicência. ²Como crianças recém-nascidas, desejem o genuíno leite espiritual, para que, por ele, lhes seja dado crescimento para a salvação, ³se é que vocês já têm a experiência de que o Senhor é bondoso” (1 Pe 2.1-3). Esse texto é para ser uma meditação na Palavra de Deus e não um desabafo pessoal; minha experiencia pessoa pode e deve inspirar e motivar outras pessoas, mas você não deve se basear no que escrevi aqui, para nortear sua experiencia com Deus e achar que todo muito é igual e está no mesmo barco. Viva a sua experiencia de louvor e gratidão, como um culto, uma oferta de cheiro suave e agradável a Deus.
Senhor, que a nossa oferta no dia de hoje, seja um louvor e um culto verdadeiramente agradável ao Senhor. Em sua infinita misericórdia e graça, acolha nossos corações desejosos de fazer melhor e verdadeiramente sermos adoradores em Espírito e em verdade, e assim continuarmos a crescer e adorar ao Senhor. Oramos em nome de Jesus, amém.
Pr Jason