A Visão de Deus

Meditação do dia 25/07/2016

Sl 53.2 “Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.

A visão de Deus – Ainda bem que nada surpreende ao Senhor nosso Deus! Por      que do ponto de vista humano, foi desanimador o que Deus viu. Espero que vocês que estão lendo isto, lembrem-se de não estou fazendo um tratado teológico sobre doutrinas da pessoa de pessoa de Deus e seus atributos; mas trabalhando de forma simples e devocional um texto, sem se ater muito aos pormenores da teologia. Porque a idéia de que “de repente Deus olhou e viu algo” passaria a uma interminável discussão, sobre sua onisciência; ou seja, Ele não vê tudo sempre? Sim, claro, Deus vê tudo, sabe tudo, pode tudo, sem dúvida alguma. O escritor sagrado, estava falando de algo eterno, que é o projeto de redenção, usando uma linguagem humana; já que os homens é que se perderam, o redentor teria que ser um representante da mesma raça; então seria plausível que Deus procurasse entre os próprios homens um que estivesse em condições de executar esta parte do seu plano. Mas o que Deus viu, foi um mundo corrompido pelo pecado e todos, sem exceção alguma, estavam em tal estado de degeneração, que nenhum estava apto para ser útil. Todos se extraviaram, se desviaram dos caminhos corretos e não podiam ajudar nem a si mesmos. Isso é um fato! Permita-me dizer que de lá para cá, a coisa não mudou muito e não melhorou em nada a condição humana em termos de disposição de buscar a Deus e viver em retidão. A expressão paulina para tal condição se resume no seguinte: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23). Esta condição não é boa e nem favorável, pois nos coloca em confronto direto com a santidade e a justiça divina, o que fatalmente conduziria a condenação, pois o pecado causa separação entre o Criador e a criatura. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6.23). O ponto de vista de Deus revela a verdadeira condição humana de rebeldia e desobediência contumaz e nós, precisamos aceitar essa verdade, concordando com Ele; Deus está certo, o homem está errado. O pecado causou ruptura no relacionamento e somos nós os ofensores. A boa notícia porém, é que Deus mesmo tomou a iniciativa de buscar a reconciliação e prover os meios para tal, uma vez que da parte humana, isso seria impossível e nem mesmo disposição havia para reparar as relações quebradas. É o amor de Deus de busca a reaproximação e oferece os meios e os recursos. “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8). Jesus é a oferta de paz da parte do Pai, podendo Cristo ser um mediador perfeito, pois ele é 100% humano, sabendo todas as nossas fraquezas e necessidades e ao mesmo tempo ele também é 100% Deus, reconhecendo a justiça exigida e se colocando como mediador e fiador pelos seus irmãos. “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo” (I Tm 2.5,6). Graças a Deus, por seu grande amor e um plano perfeito e completo, que agora em Cristo a visão de Deus é diferente, por causa dos que se arrependeram e mudaram de vida, pela graça e bondade de Cristo, através do Evangelho.

 

Senhor, obrigado por nos amar tanto, de tal maneira que deste o teu único filho, e hoje somos milhares de milhares, remidos pelo sacrifício feito na cruz. Somos agradecidos pela filiação nos ofertada em Cristo, e também pela obra maravilhosa do Espírito Santo em nos convencer dos nossos pecados e da nossa vil condição diante de ti. Pai, eu concordo, o Senhor tem toda a razão, a nossa condição sem Jesus não é boa, não é segura e nem agradável a Ti. Cremos na obra ofertada de Cristo e nos arrependemos da nossa maneira errada de viver; Pedimos perdão e a reconciliação com o eterno. Perdoa-nos e lava-nos completamente das nossas transgressões. Implanta em nós uma nova vida, que Deus pode dará. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s