Os Testemunhos do Senhor

Meditação do dia 03/09/2016

Sl 93.5 “Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre.

Os testemunhos do Senhor – Quero transcrever nessa meditação um trecho do livro “O Testemunho de Deus” de Watchaman Nee, que considero muito edificante e elucidativo. “Frequentemente mencionamos o testemunho de Deus, mas o que é e o que diz? A palavra “testemunho” ou “Testemunhos” foi usada com muito mais frequência no Antigo Testamento do que no Novo. Vamos examinar aqui de maneira especial duas referencias do Antigo Testamento. Uma se encontra no Pentateuco de Moisés, particularmente no Livro de Êxodo, onde a palavra “Testemunho” foi usada em profusão; como, por exemplo, nestas frases: “A arca do Testemunho” e “as duas tábuas do testemunho” (Ex 25.22; 31.18). A outra se encontra no Salmo 119, onde a palavra “Testemunhos” foi empregada repetidas vezes. Examinando atenciosamente as duas passagens podemos perceber qual o verdadeiro significado do testemunho de Deus. O Salmo 119 menciona muitas vezes a palavra de Deus, os preceitos de Deus, a lei de Deus, os estatutos de Deus, os mandamentos de Deus e também os testemunhos de Deus. O salmista cita os testemunhos junto com a palavra de Deus, seus preceitos, estatutos, mandamentos e assim por diante. Somos exortados a manter seus testemunhos da mesma maneira que somos convocados a guardar sua palavra, seus preceitos, sua lei, seus estatutos e seus mandamentos. Pode parecer um pouco estranho a nossos ouvidos quando dizemos que temos de guardar os testemunhos de Deus. Mas descobrimos na Bíblia que os seus testemunhos são da mesma natureza que sua palavra, seus preceitos, sua lei, seus estatutos e seus mandamentos. Em Êxodo, Levítico e Números encontramos  não só que o testemunho de Deus permanece no mesmo nível de sua palavra e sua lei, mas também que as duas tábuas de pedra sobre as quais a lei foi inscrita são chamadas de tábuas do testemunho e que a arca na qual as duas tábuas foram colocadas é chamada de arca do testemunho. Todas essas coisas são obras do próprio Deus. Assim vimos o que o testemunho é. O testemunho é a lei. Em outras palavras, representa o desejo do coração de Deus, que também é a exigência divina – ou, podemos dizer, o padrão de Deus. Na verdade, as duas tábuas do testemunho mencionadas em Êxodo descrevem-nos um tema lindo: o próprio padrão de Deus. Qual é o padrão de Deus? Seu padrão o revela, mostrando-nos que Deus ele é. E o testemunho nos é dado para que saibamos qual é o padrão absoluto de Deus. Quando este padrão alcança o homem, torna-se lei. Do lado de Deus, é testemunho, mas do lado humano, é lei. Portanto, lei e testemunho são uma e a mesma coisa, embora vistos de maneiras diferentes. É o testemunho no que diz respeito a Deus; mas torna-se lei no que se refere ao homem. Testifica o que Deus exige; delineia o que tem de ser guardado pelo homem. No que se refere a Deus, o testemunho é sua exigência; no que se refere ao homem, o testemunho é o seu dever. Fala da espécie de Deus que temos, comparado com o tipo de vida que nós, os humanos, vivemos. Quando colocado em nossa mão, tal testemunho nos convence de nossa injustiça considerando que carecemos do padrão divino. Mas, enquanto permanece na mão de Deus, revela que Deus ele é. O testemunho, portanto, é a auto revelação de Deus. Isso se torna ainda mais explícito no período do Novo Testamento. O Senhor Jesus veio para dar testemunho do Pai; o Espírito Santo veio para dar testemunho de Cristo; e a igreja deve manter o testemunho de Cristo Jesus no poder do Espírito Santo. O testemunho de Cristo é dizer às pessoas quem e o que Cristo é. E isto se chama testemunho.” (o testemunho de Deus, Watchaman Nee, pag. 9-11 – Editora vida).

Graças de damos Senhor por palavras tão puras, tão verdadeiras, porque são a expressão do teu caráter. O testemunho do Senhor é verdadeira fiel e abençoa as nossas vidas. Somos agradecidos por Jesus Cristo ter dado a sua vida para nos trazer de volta à comunhão com o Senhor e somos gratos ao Espírito Santo por vivificar a tua verdade nos nossos corações levando-nos ao arrependimento e à conversão a Cristo. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s