Os Magos Não Puderam

Meditação do dia: 11/07/2022

“E os magos fizeram também assim com os seus encantamentos para produzir piolhos, mas não puderam; e havia piolhos nos homens e no gado.” (Ex 8.18)

Os Magos Não Puderam – Informação é diferente de conhecimento. Ter informação não é ter conhecimento! A experiencia é transformadora e além da realização, ela proporciona o passo a passo do aprendizado até chegar ao resultado final. Os magos do Egito estavam gostando de serem desafiados por Moisés e Arão, porque consideravam que era uma desafio de habilidades ocultas, que a maioria das pessoas não tinham conhecimento e quem vencia um desafio, se tornava mais forte ao olhos da plateia. Eles na verdade não sabiam a verdade toda; que por trás, ou acima dos dois servos, havia um Senhor Todo-Poderoso, o Criador de todas as coisas. Como já dissemos outras vezes, o fato de alguém não saber de algo, isso não significa que aquilo não exista. Tudo que eu sei não é tudo que existe ignorar isso é fatal. Porque Faraó e os magos não conheciam a Deus, isso não significava que Deus não existia ou que se existisse, não tinha poder e ainda que tivesse, não seria como o deles. O pecado cegou-lhes o entendimento. Tiveram que conhecer o que menosprezavam da maneira mais difícil. “Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado” (2 Ts 2.7). O mal, no dizer do apóstolo São Paulo, sempre esteve agindo e um dia, em algum momento ele será tirado de circulação. Em Provérbios há uma citação interessante sobre o mal: “Ainda que o mau junte mão à mão, não ficará sem castigo, mas a semente dos justos escapará” (Pv 11.21 ARC). O pecado e o mal podem fazer conchavos, acordos, cercarem-se de parcerias e procedimentos iníquos, mas mais cedo ou mais tarde ele cai. O mal jamais prevalecerá contra o bem. Os magos do Egito, produziram alguns sinais e achavam que tinham condições de concorrer à altura com Deus. Mas logo na terceira praga eles não conseguiram reproduzir o que Deus fizera por meio de Moisés e Arão. Só Deus é poderoso o suficiente para não ficar sem recursos. Todos os homens são limitados, ainda que ajudados ocultamente pelo mal. O Salmista exortou-nos a não nos deixarmos ser arrastados para a areia movediça da ira e da inveja do aparente sucesso dos maus: “NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura (Sl37.1,2). “Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios” (Sl 73.2,3). Não abra mão da sua fé em Deus! Não deixe o seu coração se seduzido pelos efeitos ilusionistas do pecado. Acredite, você está do lado vencedor!

Obrigado Senhor, por nos conduzir em vitória e segurança. Confiamos em  ti e no teu poder, certos de que estaremos sempre do lado vencedor. A tua graça é suficiente para nos conduzir em cada situação. Pedimos discernimento e compreensão através do Espírito Santo, que nos dá a sabedoria do alto, e assim andaremos em fé, todos os dias, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s